05 dezembro, 2010

O Sarau da UQT ... e o tempo.



Um pouco de delicadeza em nossos tempos de horrores e temores.
É o sarau da UQT, Uma Questão de Texto, grupo de escritoras de Salvador que se reúne duas vezes por mês para trocar expeiências sobre literatura e sobre viver. Duas vezes por ano, elas promovem um encontro em um local muito agradável, com música, prosa, poesia e fantasia. O espaço é aberto a todos que queiram se expressar e o resultado é como um oásis no nosso dia-a-dia tão árido.
Parabéns a Tereza Cristina, Ana Aurélia, Bete, Fernanda, Lica, Lilia, Mary, Sílvia e Sumaia por darem vida a tantas palavras que andam por aí querendo ser ouvidas. Cá estou eu para apreciá-las.
Contato com o grupo: 71.3358-9590.

No sarau de ontem, despedida de 2010, o tema foi o tempo, meu velho amigo.
Reproduzo aqui um dos poemas apresentados que curti muito.

VIDA/ TEMPO

Quem tem olhos pra ver o tempo?
Soprando sulcos na pele
Soprando sulcos na pele
Soprando sulcos?

O tempo andou riscando meu rosto
Com uma navalha fina.
Sem raiva nem rancor

O tempo riscou meu rosto com calma

Eu parei de lutar contra o tempo. Ando exercendo instante.
Eu acho que ganhei presença.

Eu acho que a vida anda passando a mão em mim.
Eu acho que a vida anda passando. Acho que a vida anda passando
Acho que a vida anda. A vida anda em mim. A vida anda. Eu acho que há vida em mim.
A vida em mim anda passando.
Eu acho que a vida anda passando a mão em mim.

E por falar em sexo, quem anda me comendo é o tempo.
Se bem que já faz tempo, mas eu escondia
Porque ele me pegava à força, e por trás.
Até que um dia resolvi encará-lo de frente e disse:
Tempo, se você tem que me comer, que seja com meu consentimento
e me olhando nos olhos.
Acho que ganhei o tempo. De lá pra cá ele tem sido bom comigo.
Dizem que ando até remoçando.

Do livro Pensamento do Chão, de Viviane Mosé

4 comentários:

  1. Participei ontem do Sarau UQT pela primeira vez e gostei muitíssimo. Ainda estou impregnada de poesia, beleza, leveza... Você tem mais fotos? Poderia, por amabilidade, compartilhar comigo? Um grande abraço, Patrícia [ patriciasbt@gmail.com ]

    ResponderExcluir
  2. Lilian
    Obrigada por contar aqui de nosso Sarau. Que bom que você gostou, ficamos todas muito contentes.

    E valeu também por me apresentar seu Postextos. Voltarei a passear por aqui.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Estive presente, no presente, vivenciei-ganhei um presente - UQTtempo, com sabor de futuro-ano que vem tem mais. Lindo! Rosely

    ResponderExcluir
  4. ... para trocar expeiências sobre ...

    ResponderExcluir