06 maio, 2011

Quando a criatividade salva

O garoto Aidan Reed, americano de apenas 5 anos, pagou seu próprio tratamento de câncer vendendo desenhos de sua autoria pela internet. As imagens feitas artesanalmente trazem monstros, palhaços e alienígenas.

Aidan foi diagnosticado com leucemia em setembro do ano passado e os médicos disseram que ele tinha 90% de chance de cura. Com isso, iniciou-se o tratamento de quimioterapia. Devido ao alto custo da terapia, seus pais colocaram a casa da família à venda. Foi aí que sua tia, Mandi Ostein, decidiu transformar o hobby de Aidan em um negócio lucrativo para arcar com os custos hospitalares.

Ostein contou com a ajuda da organização Survivors Club, e a remessa inicial de 60 desenhos foi pequena para demanda. Com o sucesso de suas obras, Aidan transformou sua casa em escritório de impressão e envio de desenhos.




Cerca de US$ 30 mil foram arrecadados, montante suficiente para pagar o tratamento. A família ficou perplexa com a ajuda, vinda inclusive de outros países. "É absolutamente inacreditável. Nós somos moradores de uma cidadezinha do Meio Oeste americano. Este tipo de coisa não acontece com a gente", disse Ostein.

(Isabella Infantine- MTV Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário